terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amizade -- Texto de Elis Souza



 AMIZADE

    A amizade é um tema que no mínimo é importante, é algo que todo mundo deseja ter, mas, simplesmente não tem ou não possui o verdadeiro talento para construi-la.
    A construção de uma sensação fascinante que não sabemos decifrar, apenas vivenciar cada momento importante nas nossas vidas. Pois, é posta a prova a todo instante, é medida, avaliada, pesada e até mesmo comparada para que o seu resultado seja o mais puro e sincero possível.
    Quando um amigo (a) pergunta ao outro: Você é sincero (a) comigo? O outro sem titubear responde: CLARO!!! Na nossa amizade não tem espaço para falsidades! Então, O sentimento de incerteza e medo que pairava no ar logo se dissipa, e a “harmonia” volta a reinar. - Mas, uma dúvida ainda persiste em minha mente – Permanecer calado (a) diante de um acontecimento que foi vivenciado pelos dois, mas que apenas um foi mais beneficiado ou continuar calado (a), porque não pode ou não deve expressar sua opinião que é contrária e você quer “mandar ver”,  falar toda a sua opinião formada a partir de todas essas confissões feitas em meio a uma situação pré – estabelecida, como “modelo” em que você o possui e sempre o utiliza nas mesmas ocasiões.
    Então, retornando a dúvida. UFA!! “Será que tal comportamento é o mais sincero gesto de fidelidade e companheirismo a esse sentimento :AMIZADE. Ou é apenas mais um artifício da “natureza e sabedoria” humana de que “e eu sou besta de me meter, ele (a), que sabe de sua vida”? .
   Portanto, amigos (as) do mundo, vocês sabem o que vão pensar depois que lerem isso! Afinal, a vida é de vocês!.
                                                                                                       Elis  Souza


fonte: noauge4ponto0.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário