sábado, 27 de março de 2010

Algumas palavras sábias... post: Allan


O rato e os livros
Quando eu estava internado na Casa de Saúde Dr. Eiras comecei a ter crises de pânico. Um dia, resolvi consultar o psiquiatra encarregado do meu caso:“Doutor, o medo me domina, me tira a alegria viver”.“Aqui no meu consultório tem um ratinho que come meus livros”, disse o médico. “Se eu ficar desesperado com este ratinho, ele se esconderá de mim, e não farei outra coisa na vida a não ser caçá-lo. Portanto, eu coloco os livros mais importantes num lugar seguro, e deixo que ele roa alguns outros”.“Desta maneira, ele continua um ratinho, e não se torna um monstro.Tenha medo de algumas coisas, e concentre todo o seu medo nelas – para que tenha coragem no resto”.


Destruindo e reconstruindo
Sou convidado a ir a Guncan-Gima, onde existe um templo zen-budista.Quando chego lá, fico surpreso: a belíssima estrutura está situada no meio de uma imensa floresta, mas com um gigantesco terreno baldio ao lado.Pergunto a razão daquele terreno, e o encarregado explica:É o local da próxima construção. A cada 20 anos, destruímos este templo que você está vendo, e o reconstruímos ao lado”.“Desta maneira, os monges carpinteiros, pedreiros e arquitetos, têm possibilidade de estar sempre exercendo suas habilidades, e ensiná-las – na prática aos seus aprendizes. Mostramos também que nada na vida é eterno – e até mesmo os templos estão num processo de constante aperfeiçoamento”


O guerreiro da luz
Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos. Estão no mundo que Deus lhes entregou, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas sem alforje e sem sandálias.Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo.Os guerreiros da luz sofrem por coisas inúteis, tem atitudes mesquinhas, e às vezes se julgam incapazes de crescer.Frequentemente acreditam ser indignos de qualquer benção ou milagre.Os guerreiros da luz nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido.Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão – e com certeza vão encontrá-la.


Fonte: Globo notícias/ Paulo Coelho



Nenhum comentário:

Postar um comentário