sábado, 27 de novembro de 2010

Algumas Palavras....


                                            Algumas palavras....


Estou  aqui,num  matinal sábado ensolarado da “pacata” cidade de Euclides da Cunha, a fazer algumas elucubrações sobre temas da vida. Fico a pensar , por exemplo,o quanto de absurdez  existe na dita normalidade vigente do comportamento humano.
Há uma tendência , por parte das pessoas ,em rotular alguém ou algo(fenômeno) de normal ou anormal, ou excêntrico( eufemismo de desvairado,  tresloucado). Tal  hábito  se configura  em ato de  alienação porque  nem todos possuem consciência ou cognição necessária para avaliações. O senso comum só não é pior do que o crack e a heroína.
 Diante  disso, o preconceito se instala e passamos a discriminar tudo que não nos é espelho.Este comportamento  se forma na infância e solidifica-se na fase jovem do individuo.
Assim, podemos presenciar cenas de violência  explícita contra negros, gays, neo-hippies, apreciadores de bolero e congêneres...  Bom, em primeiro lugar, em se tratando de  ser normal em termos de biótipo humano, nós , ocidentais ,somos minoria uma vez que o modelo humano típico tem olhos “puxados” e mora na China. Eu poderia aqui elencar muitos exemplos da tolice  social em excluir “gentes” e “ modus vivendi” de alguns grupos. No entanto, não farei isso porque deu preguiça. Depois eu continuo essas divagações livres....

    Tchau( palavra de origem italiana que significa “Fui , peixe)          eheheheheheh

                                                                                                                             Allan Pimentel


Fonte da figura:liberatinews.blogspot.com(Bruno Liberati)



Nenhum comentário:

Postar um comentário