Algumas palavras....
Estou aqui,num matinal sábado ensolarado da “pacata” cidade de Euclides da Cunha, a fazer algumas elucubrações sobre temas da vida. Fico a pensar , por exemplo,o quanto de absurdez existe na dita normalidade vigente do comportamento humano.
Há uma tendência , por parte das pessoas ,em rotular alguém ou algo(fenômeno) de normal ou anormal, ou excêntrico( eufemismo de desvairado, tresloucado). Tal hábito se configura em ato de alienação porque nem todos possuem consciência ou cognição necessária para avaliações. O senso comum só não é pior do que o crack e a heroína.
Diante disso, o preconceito se instala e passamos a discriminar tudo que não nos é espelho.Este comportamento se forma na infância e solidifica-se na fase jovem do individuo.
Assim, podemos presenciar cenas de violência explícita contra negros, gays, neo-hippies, apreciadores de bolero e congêneres... Bom, em primeiro lugar, em se tratando de ser normal em termos de biótipo humano, nós , ocidentais ,somos minoria uma vez que o modelo humano típico tem olhos “puxados” e mora na China. Eu poderia aqui elencar muitos exemplos da tolice social em excluir “gentes” e “ modus vivendi” de alguns grupos. No entanto, não farei isso porque deu preguiça. Depois eu continuo essas divagações livres....
Tchau( palavra de origem italiana que significa “Fui , peixe) eheheheheheh
Allan Pimentel
Fonte da figura:liberatinews.blogspot.com(Bruno Liberati)
Fonte da figura:liberatinews.blogspot.com(Bruno Liberati)
Nenhum comentário:
Postar um comentário